Das delicadezas do amor

Um acúmulo bonito de coisas que não consigo nem mostrar.

22 de setembro de 2010

Poeminha ou prosinha de amor

meu amor,minha pequena luz lá longe. . .
ilumina tudo!
e de tão longe a luz,
ilumina todo o mundo.

minha princesa dos olhos singelos,
d'aqueles olhos;olha por mim na paz,
na luz,
na alma,
na calma,
no escuro,
no cantim,
no nosso nim.

Cola peito a peito o desejo.
Na carne quente do suar da pele, no sussurro que queria virar grito, na conversa de madrugada, no “EU TE AMO” empolgada. . . na luz da lanterna que permanece acessa e ilumina só os rostos de prazer e paz.Vai lá ilumina todo caminho e me traz mais, mais de nós. Muitas vezes mais!Cola na parede nosso retrato com fita de cor e jura que vai me dar mais amor.Não para de desenhar na luz a noite. Faz-me uma tartaruga de casco grande e uma mão descomunal do tamanho do quarto, e diz que ta lindo no final.Encontra seu canto, me da um pouco da coberta, pede cafuné, pede pra por meia, pra trazer água, pra fechar a cortina, pra conversar até pegar no primeiro sono;Acorda comigo, deita comigo, faz que toda manhã seja como as de domingo.Não vai embora cedo, fica mais um pouco por perto e traz mais sossego. . . Não fica brava, não faz charminho, não diz que é difícil ou que “é o fim”.Pede-me pra fazer um poema de amor e deixa eu te chamar de flor, porque você é a menina mais bonita, mais bonita que a do Vinícius. Você é a minha menina e eu não abro.Deixa eu te fazer um jardim de flores pra você se misturar com as da sua família; escrever um versinho feio pra te encantar; fazer uma serenata desafinada pra você fingir que vai gostar; inventar uma pequena riminha como a desse poeminha.Eu vou te dar um coração que carrega o maior amor de todos só pra te impressionar e fazer você ficar embasbacada. . . Tudo isso pra te pedir com jeitinho pra morar comigo amanhã de novo. E se tudo der certo, pra torcer pro meu time.E você vai saber que em poema ou prosa eu conheço todos nossos detalhes e você vai acabar ficando por aqui mesmo, arrumando seu cantinho, permanecendo aos pouquinhos com fé na nossa paz.Vai embora não, menina!Dorme comigo e eu te faço café amanhã, te leio uns versos, faço um chamego. . . Fica na cama até tarde.Você, pequena, tem a paz do mundo e não sabe. E eu, ah, eu faço da nossa vida uma odisséia de Quixote pra te impressionar.E se por acaso eu tiver que sair rapidinho enquanto você dorme, eu deixo um recado:

“meu amor, fui ali fazer qualquer coisa, mas não importa, porque você sabe que no fim é sempre um pelo outro. TE AMO. Seu L.”

Já é tarde, fica por aqui e se encolhe que eu me recolho e te dou essa prosinha de amor.

.
[Leonardo Figueiredo] (o meu amor)

Um comentário:

  1. Assim eu te amo. você bem sabe que os anjos trouxeram você pra mim e por isso eu farei da sua vida um prosa linda. Minha poesia é toda sua.

    ResponderExcluir