Das delicadezas do amor

Um acúmulo bonito de coisas que não consigo nem mostrar.

12 de maio de 2014

Namoro com ele porque é nesse instante que (sobre)vivo a felicidade. Namoro com ele para contrariar tudo que acredito, que julgo, que desconfio. Namoro com ele para descobrir novamente meu corpo e as canções antigas de algum lugar bem antes de nós. Namoro com ele para agora compreender os poemas, e ficar, e demorar, e reler a mesma página para nos encontrar muito além das palavras. Namoro como ele para beber mais água, para comer mais devagar, para usufruir melhor do sono e me submeter as mudanças que acontecem não só no coração, mas também no corpo que agora também é dele. Namoro com ele para replanejar todos os planos falidos do passado, as viagens adiadas, o apartamento desejado, as cores e objetos da nossa sala. Namoro com ele para escolher os nomes dos filhos que teremos, e antes de adormecermos ficamos entre Andrés, Luizas, Helenas, Claras e Felipes, gestando em nós a rotina que um dia mudará. Namoro com ele para mudar minhas reações, minhas irritações, minhas ansiosidades, porque ele sempre surpreende, sempre discorda, sempre atrasa. Namoro com ele porque dividimos a louça, dividimos o banho, dividimos a cama. Namoro com ele para escolher sempre o melhor vestido, o hidratante que amacia melhor minha pele, a cor que deixa meus cabelos mais castanhos com o sol. Namoro com ele para encontrar quem sou, quem fui e quem quero ser ao seu lado, sem jamais imaginar a vida solitária outra vez. Namoro com ele para amá-lo com suas virtudes e defeitos, com seu melhor e seu pior, para beijar cada cicatriz do seu corpo sem querer saber as histórias, para recompor o que ele já perdeu pela estrada, para dar minhas mãos à ele sem destino, mas com segurança de ancorar. Namoro com ele para descobrir que o amor não é nada do que eu pensava de perfeito. O amor é um vazio abismal e profundo, que só se preenche um no outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário